• Videira 20/03/19 | 10:01:54
  • 1º Empreende Videira vai apresentar plano de desenvolvimento municipal
  • Evento acontece nesta quinta-feira, 20, no auditório da Unoesc
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa

O 1º Empreende Videira vai apresentar aos munícipes o Plano de Desenvolvimento Municipal (Pedem) em evento que acontece nesta quarta-feira, 20, as 19h30min, no auditório da Unoesc. O plano apresenta ações para o município num horizonte de 25 anos, quando Videira completará o seu centenário, em 2044.

O Pedem foi elaborado através de uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Videira, reunindo 150 lideranças videirenses, divididas em 21 workshops, quando foram elencadas 120 propostas em cinco eixos de atuação: Agronegócio, Educação, Inovação e Sustentabilidade, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e Integração, além de Infraestrutura e Logística.

Durante o evento, será entregue o relatório do Pedem, em que consta todo o planejamento realizado para os próximos anos, aliado a outras ações, como a elaboração do "Caderno de Oportunidades", livro que retrata os segmentos econômicos que são promissores na economia local, com dicas para empreendedores realizarem seus investimentos.

Durante a programação do 1º Empreende Videira acontece também um painel com a participação dos empresários Célio Denardi, sócio da empresa Videplast, e o diretor da empresa Master, Mário Faccin. O bate-papo conta ainda com a participação do prefeito de Videira, Dorival Borga, e terá mediação do jornalista Felipe Schuler, com duração de uma hora.

comentários