• Videira 11/10/18 | 10:42:25
  • Festa celebrará Nossa Senhora Aparecida
  • Tradicional evento acontece nesta sexta-feira, 12
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira
  • Foto: Arquivo Rádio Videira

Nesta sexta-feira, 12, feriado nacional, é comemorado o Dia da Padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida. A data é celebrada com eventos religiosos e festivos que reúnem fiéis em todos os cantos do país.

Em Videira, não é diferente. Serão três eventos alusivos à padroeira, sendo o maior deles o da Comunidade de Aparecida, onde são esperadas, com base em anos anteriores, mais de 20 mil pessoas.

Para atender tantos devotos, uma grande estrutura está sendo montada. Na questão da segurança pública, policiais foram designados para atuar durante o evento. O comandante da Polícia Militar, Ricardo Silva de Souza, explica como será o trabalho nesse dia, principalmente em relação ao trânsito, porque muitas pessoas seguem a pé até a comunidade.

A tradicional procissão sairá do bairro Farroupilha a partir das 5 da manhã numa caminhada de cerca de 12 quilômetros. De acordo com a idealizadora, Catarina Betu, o percurso será o mesmo dos anos anteriores.

Já o presidente da capela, Valmir Carelli, afirma que toda a estrutura está 100% preparada e convida todo a comunidade para prestigiar e celebrar a santa padroeira do Brasil.

 

Estradas que dão acesso às comunidades recebem melhorias

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente realizou trabalhos de melhoria nas vias de acesso as comunidades de Boco Rapado e Aparecida que, nesta sexta-feira, 12, terão suas festas em homenagem a santa padroeira do Brasil.

O secretário Fabiano Marafon afima que, além da limpeza, as estradas receberam melhorias para facilitar o trânsito e principalmente aos romeiros que seguirão a pé em procissão até as localidades.

comentários