• Videira 08/08/18 | 20:36:34
  • Recicla CDL acontece neste sábado, 11, em Videira
  • Campanha visa o recolhimento de lixo eletrônico
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira realiza neste sábado (11), mais uma edição do Recicla CDL. O recolhimento gratuito de lixo eletrônico acontecerá juntamente com mais uma edição do Sábado D, com lojas abertas até as 16 horas para facilitar as compras alusivas ao Dia dos Pais.

O presidente da entidade, José das Neves Olivo, explica que a exemplo das últimas edições, o recolhimento acontecerá em frente a sede da CDL, na Rua Jacob Gaio 51, Bairro II Pinheiros, das 9h as 16h.

Na oportunidade serão recolhidos gratuitamente equipamentos inutilizados como gabinetes/CPU, monitores,TVs, processadores, placas de circuitos eletrônicos, impressoras, pilhas/baterias de chumbo, placas-mãe, fontes, nobreaks, estabilizadores, celulares, vídeos cassete, DVDs, drivers, telefones, HDs, rádios, vitrolas, fornos elétricos, micro-ondas, mouses, teclados e os mais variados eletroeletrônicos que já não tem mais serventia e precisam de descarte adequado. Já para o recolhimento de lâmpadas e tonners, a empresa que realiza o recolhimento cobra R$ 0,60 por lâmpada e R$ 0,50 por tonner, já que esses materiais necessitam de acondicionamento e descarte especial.

Essa será a 20ª edição do Projeto Recicla CDL em Videira. Nas 19 edições anteriores a CDL contabiliza o recolhimento de cerca de 150 toneladas de lixo eletrônico. "Nos últimos anos estamos dando nossa contribuição à comunidade videirense oportunizando que eles descartem adequadamente o lixo eletrônico que produzem. Nossos resultados são cada vez mais expressivos, sinal que a população está se conscientizando sobre a importância de destinar corretamente esses materiais", disse o presidente da CDL, chamando a atenção da comunidade para agendar a data do próximo recolhimento.

comentários