• Videira 14/07/17 | 12:43:05
  • Agência da CRESOL em Videira comemora aniversário de 6 anos
  • Unidade de Videira está instalada na Rua Alberto Zoller
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira
  • Foto: Rádio Videira

A Agência da Cooperativa de Credito Cresol de Videira comemorou 6 anos de existência no município neste sábado (15).

Para lembrar a data na sexta-feira (14), a unidade ofereceu aos seus associados e visitantes um coquetel durante todo o dia para comemorar a data.

Antonio Luiz Vian, Diretor Financeiro da Cresol, comenta sobre os obstáculos ultrapassados pela Cooperativa para se chegar até aqui, e as projeções para o futuro.

"Esses 6 anos para parece que foi ontem, mas nós estamos neste local atendendo a comunidade de Videira, principalmente com o nosso foco é que é o agricultor familiar, embora hoje tenhamos mais de 50% dos nossos associados pessoas e empresas urbanas".

Vian ressalta que a Cresol atende por exemplo pagamento de servidores públicos municipais, estaduais e micro empresários que são sócios da Cresol.

"Tendo em vista a modernização das leis do cooperativismo, foi o que permitiu que nós pudessemos atender toda a comunidade de Vdeira e acreditamos que 6 anos, é pouco e da mesma forma é muito. Digo isso, por ainda ser recente tão recente na nossa memória quando nós inauguramos aqui, aos nossos propósitos quando construímos a Cresol em Videira. E é muito em relação ao que já fizemos. Acreditamos que conseguimos cumprir a nossa função social, atendendo aquelas pessoas e empreendimentos que não haviam um espaço destinado à obtenção do crédito e desenvolvimento das atividades econômicas".

Para o diretor, a Cresol tem consciência que também está contribuído para a geração de emprego e renda principalmente de renda no município.

A Cresol é uma cooperativa de crédito e oferece todos os produtos do mercado financeiro, tendo uma carteira de associados bem diversificada com pequenos agricultores e empresários, comerciantes, lojistas, associações e cooperativas de produção, trabalho e comercialização.

comentários