• Videira 14/07/17 | 12:18:54
  • Jurados avaliam sete molhos à base de vinho durante Concurso
  • Abertura da VI Mostra do Vinho Catarinense acontece às 17 hora
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação

Concurso de Molhos a Base de Uva e Derivados é uma das atrações da VI Mostra do Vinho Catarinense e aconteceu na tarde de quinta-feira (13), no Centro de Eventos Vitória (Cevi), em Videira.

Tal qual os concorrentes dos programas de culinária da televisão, um a um os inscritos foram avaliados pelos jurados da competição.

Os vencedores serão conhecidos nesta sexta-feira (14), durante a solenidade de abertura oficial da VI Mostra do Vinho Catarinense, que acontece às 17 horas, no salão da Igreja Matriz.

O evento que vai reunir 28 expositores, dentre vinícolas, fábricas de suco de uva, entidades, empresas e órgãos públicos, encerra no domingo (16). Todas as atrações do evento têm entrada franca.

Ao todo, foram sete molhos avaliados por seis jurados, que deram suas notas levando em consideração quesitos como aroma, aparência, equilíbrio, sabor e impressão geral. Débora Bortholotto Dambrowski, Edumar Vergett Junior, Gerrando Palei Junior, Jean Pierre Rosier, Marcia Maluf Palei e Raquel Souza Silva foram os jurados.

A primeira a apresentar seu prato foi a corretora de imóveis Maria Goretti Chiesa Comachio. Ela veio de Tangará para o concurso e trouxe para os jurados um capelleti ao molho de carne salteada no vinho cabernet suavignon.

Na sequência, a cozinheira videirense Maysa Rebelatto apresentou três pratos. O primeiro foi uma costelinha de porco assada com molho de uva; o segundo um filé de tilápia com molho aiolli de mostrada djon e vinho branco; e para encerrar, nhoque de batata salsa com molho de vinho tinto e salame.

A terceira concorrente da tarde foi a vigilante videirense Joreci Mendes, que também apresentou três pratos. Começou com o sugestivo noite de núpcias ao habiri com vinho tinto; depois foi a vez do graal iamad com vinho rosé; seguido de hain sehim ao vinho niágara.

Uma quarta concorrente, Cláudia Regina Fonini Broetto Pastorelli, se inscreveu, mas por problemas pessoais não pode participar da apresentação aos jurados e foi desclassificada.

comentários