• Videira 20/04/17 | 11:29:07
  • Beneficiários do Bolsa Família em Videira devem atualizar o cadastro
  • Em Videira 374 famílias recebem o benefício
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira
  • Foto: Divulgação

Quem recebe o Bolsa Família precisa atualizar o cadastro. Em Videira, 374 famílias estão registradas no cadastro único como recebedoras e quem não regularizar os dados poderá ter o pagamento do benefício cancelado.

Conforme Rosenir Corso, do setor de Assistência Social da prefeitura de Videira, os beneficiados precisam manter algumas obrigatoriedades como comprovação dos filhos na escola, renda insuficiente, dentre outras informações atualizadas.

"Todas as famílias têm que nos procurar aqui no departamento Social que fica em cima da rodoviária, com a responsável pelo cadastro para fazer a atualização da família, afinal a família pode perder o benefício, sendo que o mesmo pode ser cancelado e não ter mais o que fazer".

Rosenir ressalta, que muitas pessoas já perderam o benefício justamente por não fazer a atualização do cadastro. A condição de atualização cadastral a família precisa cumprir.

"É importante que a família procure antes de vencer esse prazo que é no máximo de dois anos ou a cada vez que mudar alguma informação da família, seja composição de renda, endereço telefone e trabalho, é importante que tragam toda documentação da família comprovante de renda residência que são o principal para a gente pode atualizar".

Ela informa que atualmente o município conta com 374 beneficiários do programa, e alguns estão desatualizados. "Até o momento não temos como repassar a quantidade de quantos ainda precisam fazer essa atualização, mas estamos fazendo uma busca nos bairros procurando as famílias".

Ouça a entrevista completa:

comentários