• Saúde 07/12/18 | 10:05:10
  • Inscrições para o Programa Mais Médicos encerram nesta sexta-feira, 7
  • Governo afirma que colocará em prática plano B para preencher as vagas
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira/ Agência Brasil
  • Foto: Divulgação

Profissionais com registro no Brasil têm até as 23h59min desta sexta-feira, 7, para se inscrever no Programa Mais Médicos. O edital, lançado no último dia 20, oferta, ao todo, 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba.

De acordo com o Ministério da Saúde, até a quinta-feira, 6, 3.721 médicos já haviam confirmado presença nos municípios onde vão trabalhar. Os números mostram ainda que pelo menos 123 vagas continuam disponíveis. Os profissionais têm até a próxima sexta-feira,14, para se apresentar nos locais de trabalho.

As inscrições chegaram a ser prorrogadas devido à instabilidade do site do Mais Médicos, causada, segundo a pasta, por ataques cibernéticos identificados desde o primeiro dia de inscrição.

Novo edital

Durante audiência pública na Comissão Mista de Orçamento, no Senado, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse na quinta-feira, 6, que o governo tem um plano B para completar as vagas remanescentes. Segundo ele, no próximo dia 17 será publicado novo edital do Mais Médicos, com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

Situação em Santa Catarina

De acordo com levantamento publicado pelo Diário Catarinense, até a quinta-feira, 6, pelo menos 19 vagas ainda estavam em aberto após a desistência de profissionais em assumir os postos em municípios de Santa Catarina.

comentários