• Região 11/07/18 | 08:26:30
  • Prefeitura de Rio das Antas abre inscrições para concurso público
  • Há vagas para diversos níveis de formação
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
  • Foto: Imagem ilustrativa/ Divulgação

A Prefeitura de Rio das Antas lançou dois editais de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva no quadro de servidores do município e do magistério municipal.

As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 11, a partir das 12 horas, e seguem até o dia 10 de agosto, às 16 horas. Elas podem ser feitas no site da Prefeitura e no site da banca organizadora do certame, a Fepese. Aos interessados que tiverem alguma dificuldade no acesso à internet, haverá uma sala com um atendente à disposição para auxilio no Fórum da cidade durante o período de inscrições.

As provas devem ser realizadas no dia 26 de agosto, a partir das 9 horas, em local a ser definido e divulgado posteriormente.

Pelo edital número 1/2018, há vagas para os cargos de advogado, contador, enfermeiro, engenheiro civil, médico, médico veterinário, psicólogo e vigilante epidemiológico e sanitarista, todos com a exigência de nível superior. Já para nível médio-técnico, há vagas para auxiliar educacional, oficial administrativo, secretário de escola, técnico em enfermagem e tributarista fiscal. E para nível fundamental ou nível fundamental incompleto há vagas para motorista de veículo pesado e operador de máquinas pesadas.

Já pelo edital número 2/2018, há vagas para professor de série iniciais, professor de ciências, professor de educação física, professor de geografia, professor de história, professor de inglês, professor de língua portuguesa, professor de matemática e psicopedagogo.

De acordo com o secretário de Administração, Israel Monteiro, há 12 anos o município não realiza concurso público e o certame agora aberto visa, além do preenchimento das vagas necessárias, a adequação da Prefeitura às normas legais de atos de pessoal, as quais determinam que o município deve possuir mais funcionários efetivos escolhidos por concurso do que funcionários comissionados ou temporários.

O prefeito Ronaldo Loss afirma que o concurso público atende necessidades básicas da Prefeitura de Rio das Antas e é necessário para garantir a continuidade da prestação de serviços públicos de qualidade e, também, uma demonstração de transparência. "O preenchimento de vagas através de concurso público é uma forma democrática, igualitária e justa de acesso ao serviço público", salienta.

Mais informações podem ser conferidas através do edital, também disponível no site da Prefeitura e da Fepese.

comentários