• Política 13/03/18 | 14:45:11
  • ADR Videira participa de reunião do Legislativo de Pinheiro Preto
  • Encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (12)
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação

A sessão da Câmara de Vereadores de Pinheiro Preto contou com a presença do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional - ADR Videira, Euro Vieceli. A reunião aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 12, e contou com a explanação dos investimentos realizados pelo Governo do Estado no município, nesses últimos sete anos. Ao todo mais 3.4 milhões foram e serão repassados a Pinheiro Preto para obras, custeio e manutenção em diversas áreas.

Segundo o secretário executivo, Euro Vieceli, a participação foi muito interessante "Uma oportunidade de apresentar o trabalho da ADR Videira, mas essencialmente do Governo do Estado, nas ações de compromisso com o desenvolvimento regional" falou Euro, agradecendo o convite do presidente do legislativo Kelvin Brocardo.
Os investimentos foram destinados a implantação de calçamentos, aquisição de veículos, prover melhorias no pronto atendimento do município, desenvolver o turismo na Linha Túnel, construção de passarela na ponte Humberto Bresolin; infraestrutura para telefonia e internet rural gratuita, aquisição de ambulância, muro de contenção e muito mais.

Por fim, uma das obras mais aguardadas, também conta com sinalização positiva e está em avaliação no Comitê Gestor do Governo do Estado, que trata da reforma da EEB Maura de Senna Pereira. Com investimentos de mais de 2 milhões a obra deixará a escola mais moderna e apta para atender a demanda atual e futura.

O secretário de administração e finanças da ADR Videira, Valcir Serighelli, também acompanhou a sessão e agradeceu a oportunidade tornar as informações ainda mais acessíveis e transparentes "Os investimentos do Governo do Estado atendem todos os municípios catarinenses, e, na nossa região não é diferente. Pinheiro Preto, assim como todos os demais, vem recebendo recursos importantes que complementa o desenvolvimento do município" finalizou.

comentários