• Geral 07/02/19 | 09:26:10
  • Clínica de Psicologia é apresentada para acadêmicos do curso
  • Atendimentos serão feitos por acadêmicos, com supervisão de professores
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa

A extensão universitária da Unoesc Videira ganhou, nesta semana, mais um reforço na prestação de serviços para a comunidade com a apresentação da clínica de Psicologia. O ato foi realizado na segunda-feira, 4, com a presença de acadêmicos da 9º fase do curso de Psicologia, professores e dirigentes.

Na oportunidade, foi apresentada toda a estrutura, que conta com cinco consultórios, sala de aula, recepção, sala de coordenação e outros espaços necessários para o seu funcionamento.

A clínica funciona em local próprio, junto ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade, localizado no bairro Alvorada, próximo ao Fórum da comarca. Os atendimentos serão feitos por acadêmicos da 9ª fase, supervisionados por professores psicólogos mestres e doutores.

Para o diretor de Graduação, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Gilson Luiz Leidens, um dos responsáveis pela implantação da clínica, este é mais um serviço de grande relevância social.

A acadêmica Joseane dos Santos destaca que a clínica será uma grande aliada dos estudantes, além de ajudar a comunidade.

Já o vice-reitor Ildo Fabris afirma que, com a instalação da clínica, a Unoesc Videira dá mais um importante passo no trabalho de extensão e de responsabilidade social, aproximando mais a universidade da comunidade.

A inauguração da clínica ainda não tem data definida. 

comentários