• Geral 06/12/18 | 07:54:56
  • Recicla CDL recolhe mais de 16 toneladas de lixo eletrônico
  • Quantidade marca um novo recorde no histórico da campanha
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa

A 21ª Edição do Projeto Recicla CDL que aconteceu no último sábado, 1º, em Videira, bateu o recorde de recolhimento de lixo eletrônico de todas as edições realizadas no município. Segundo o presidente da entidade, José das Neves Olivo, foram recolhidos 16.400 quilos de equipamentos eletrônicos inservíveis, além de 100 lâmpadas, 30 tonners e centenas de pilhas. "Nosso recorde anterior era 14 toneladas, número que foi superado no último sábado, quando a empresa que é nossa parceira no recolhimento do lixo teve que enviar um segundo caminhão para recolher as mais de 16 toneladas entregues pelos videirenses", salienta.

Além do recolhimento de computadores, monitores, tv's, rádios, máquinas de lavar, micro-ondas, notebooks, celulares e máquinas diversas, o Recicla CDL também recolheu centenas de pilhas e baterias. A maioria entregue pelos alunos da Escola Gennius Ensino Fundamental, que recolheram as baterias por meio do Projeto Educar para Reciclar, desenvolvido na escola durante o ano letivo. Os estudantes fizeram questão de ir até a CDL entregar os objetos e registrar o momento que marca a conscientização dos jovens sobre o cuidado com o meio ambiente.

Para o presidente da CDL, o envolvimento dos alunos demonstra o efeito positivo que o Recicla CDL vem provocando nos videirenses nos últimos 8 anos. Além do recolhimento das pilhas, a entidade percebe que os moradores aguardam ansiosos por cada edição, armazenando o lixo eletrônico com cuidado para se desfazer dele de forma responsável, por meio do projeto. Somando as 21 edições já realizadas em Videira o Recicla CDL já recolheu 177 toneladas de lixo eletrônico. A próxima edição deve acontecer no primeiro trimestre de 2019.

comentários