• Geral 28/09/18 | 10:34:09
  • Academia ao ar livre será inaugurada nesta sexta-feira, 28
  • Espaço resulta de uma parceria entre prefeitura e Unimed
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Videira e a Unimed, será inaugurada nesta sexta-feira, 28, às 17 horas, uma academia ao ar livre, localizada no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon.

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ederson Leobet, o espaço vem atender os moradores de toda a cidade e não somente os da Cidade Alta. "Quando sentamos com a Unimed para elaborar o projeto e definir o local, chegamos ao consenso de construir junto ao Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon, pois as pessoas de toda a cidade utilizam o espaço para atividades físicas e ali um número maior de pessoas será atendida", lembrou Edinho.

Ele destacou ainda que o município tem se preocupado em oferecer estes espaços para a comunidade, pois além desta que será inaugurada nesta semana, outras quatro estão previstas. "Além da inauguração de amanhã, temos mais uma em execução, no bairro Amarante. No Rio das Pedras, iremos começar as obras de nos próximos dias, e outras duas estão em processo de licitação, uma na Vila Verde e outra no Santa Gema ", destacou.

Os equipamentos da academia trabalham os principais grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios. "Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso. Também constam no espaços figuras explicativas, mostrando quais grupos musculares estão sendo trabalhados", finaliza Edinho.

comentários