• Geral 14/11/17 | 13:55:31
  • Prefeitura de Rio das Antas atenderá em horário especial
  • Educação, agricultura e obras permanecerão atendendo em período integral
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Antas passará a atender em horário especial a partir de segunda-feira (20), com o expediente acontecendo somente no período da manhã, das 07h00 às 13h00. O novo horário de atendimento será mantido juntamente com o horário nacional de verão e vai até o dia 18 de fevereiro.

A informação é do secretário de administração e finanças, Israel Monteiro, explicando que o horário diferenciado vai abranger as secretarias de administração, planejamento, ação social e saúde. Já as secretarias de educação, agricultura e obras permanecerão atendendo em período integral.

De acordo com Monteiro, a adoção do horário especial acontece como forma de reduzir custos operacionais, uma vez que neste período já acontece uma redução natural da demanda e é possível, com o turno único, gerar uma economia considerável. "O atendimento em turno único gera uma economia considerável em custos operacionais como energia elétrica, água, telefone, combustível e horas extras; o que é economizado neste período em que o ritmo de trabalho naturalmente já é diminuído, voltará para o cidadão depois em forma de serviços, obras e ações", esclarece.

Sem comprometer atendimento

O prefeito Ronaldo Loss garante que a adoção do horário especial com o atendimento em turno único não afetará os serviços prestados pelas secretarias abrangidas. "Inclusive a secretaria de saúde, que adotará o turno único, vai manter uma vez por semana, às terças-feiras, o atendimento integral por causa de alguns exames que, habitualmente, são realizados no período da tarde; desta forma nenhum serviço deixará de ser prestado", afirma.

Segundo o prefeito as secretarias de educação, agricultura e obras permanecerão com o atendimento normal em razão de suas peculiaridades. "A secretaria de educação envolve as escolas e não seria possível unificar toda a grade de ensino a um turno único; já obras e agricultura mantém uma dinâmica de atendimento pelo interior que também dificulta a concentração de serviços num único período, por isso essas secretarias continuarão atendendo em período integral", conclui.

Serviço

-Horário especial de atendimento (Secretarias de administração, planejamento, ação social e saúde). Das 07h00 às 13h00 - A partir de segunda-feira, dia 20 até o dia 18 de fevereiro;

-Secretarias de educação, agricultura e obras permanecerão atendendo em período integral;

-Secretaria de saúde atenderá em período integral todas as terças-feiras.

comentários