• Geral 12/09/17 | 21:55:09
  • Videirense já está em casa após passagem de furacão Irma
  • Laura e o esposo o médico Radamés moram em Miami há quatro meses
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira
  • Foto: Laura Danielli Zuquello/ Arquivo pessoal

Após a passagem do furacão Irma a Videirense Laura Zuquello, que reside em Brickell, em Miami e o esposo o médico joaçabense, Radamés Zuquello, retornaram para seu apartamento.

Segundo ela ainda é possível ver muitas arvores caídas nas ruas, placas e caminhões que estão efetuando a retirada de água de garagens e locais que a água atingiu, bem como a limpeza das ruas.

Morando a pouco mais de quatro meses em Miami, ainda na sexta-feira, o casal, deixou o apartamento, para se abrigar na casa de alguns amigos em Kendal Lakes, Condado de Miami.

Os alertas do governo de preparação dos moradores para que deixar suas residências, iniciou ainda na segunda-feira (04).
Em Kendal Lakes, local em que o casal ficou abrigado, durante o furacão não faltou luz, o que possibilitou também, no contato com familiares e amigos. "Esse foi nosso primeiro furacão e foi algo diferente e assustador. Foi bem tenso", destacou Laura.

Rebaixado para ciclone pós-tropical no início desta terça-feira (12), o Irma, antes avaliado como um dos furacões mais potentes já registrados no Atlântico, causou enchentes recordes em partes da Flórida depois de deixar um rastro de destruição mortal em várias ilhas do Caribe.

O ciclone provavelmente se dissipará até a noite desta terça-feira, disse o Centro Nacional de Furacões (NHC).
O Irma deixou 43 mortos no Caribe e ao menos 11 na Flórida, Georgia e Carolina do Sul.

Confira o vídeo, enviao por Laura nesta terça-feira (12). 

comentários