• Geral 11/08/17 | 13:32:49
  • ADR faz vistorias em centros de reabilitação
  • Comunidade Terapêutica São Francisco e a Casa de Recuperação Água da Vida
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa

A 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), por meio do secretário executivo, Euro Vieceli, bem como a gerente de saúde, Fabiana Moraes e a equipe formada por um representante da Vigilância Sanitária e um da Equipe de Controle, Avaliação e Auditoria da Gerência, estiveram realizando vistorias em dois centros de reabilitação: a comunidade Terapêutica São Francisco, em Videira, e a Casa de Recuperação Água da Vida, em Curitibanos.

A vistoria teve como foco a habilitação e pré-qualificação com vistas a celebração de um contrato de prestação de serviço de acolhimento as pessoas com dependência de substância psicoativa. O objetivo é liberar o atendimento para dez leitos destinados ao SUS. A vistoria seguiu termos previstos no edital da Chamada Pública 439/2017.

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, a visita foi de alinhamento "Estivemos conferindo a estrutura das unidades, bem como, conhecendo um pouco mais o trabalho desenvolvido pelas instituições com essa finalidade" afirmou o secretário, enaltecendo que a orientação técnica foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde.
Para a gerente de saúde, Fabiana Moraes, a habilitação pelo estado é um importante aporte para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos nesses centros. Segundo ela, as vistorias tiveram parecer favorável, aguardando agora uma definição final por parte da Secretaria de Estado da Saúde para formalizar o contrato de prestação de serviço.

comentários