• Geral 26/04/17 | 17:35:07
  • Família Carboni comunica falecimento de Delval Carboni sócio fundador
  • Criatividade e capacidade de adaptação foram essenciais
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira/ Grupo Carboni
  • Foto: Divulgação

É com muita tristeza que a família Carboni comunica, o falecimento de Delval Carboni, um dos sócios fundadores das empresas Carboni.

O velório acontecerá no hall de entrada da Carboni Iveco Videira, a partir das 06h00 horas, do dia 27 e o enterro está marcado para às 16h30min no cemitério Jardim da Saudade, em Videira. Por este motivo, nesta quinta-feira (27), não haverá expediente em nenhuma das empresas do grupo Carboni.

Delval Carboni, ou Quido, como era chamado carinhosamente pela família, foi irmão, cunhado, tio e amigo. Lembrado pela família como "quem fazia tudo funcionar", sua criatividade e incrível capacidade de adaptação foram essenciais para o crescimento e expansão da empresa.

Filho querido, excelente marido, um exemplo de pai e um avô muito carinhoso. Um grande homem, que em todo o tempo dedicou-se aos negócios da família, com a grande missão de inovar, de crescer, com um papel fundamental de manter o equilíbrio entre os relacionamentos familiares e profissionais.

Nesse momento, fica a certeza do legado, do exemplo deixado e do caminho ainda ser trilhado com a referência do grande homem que foi Delval Carboni, sócio fundador da empresa Carboni.

História do grupo

A história da Carboni teve início em 1951, ano em que o ferreiro Luiz Carboni, sua esposa Henriqueta e quatro filhos deixaram Urussanga, no Sul de Santa Catarina, com destino ao município de Videira, no Vale do Rio do Peixe.

Em 1957, Luiz Carboni e mais dois sócios fundaram a empresa Carboni e Cia, uma ferraria que também funcionava como oficina de conserto de veículos. Alguns anos depois, a empresa passou a revender e prestar assistência às motosserras Homelite. Com as instalações ampliadas iniciaram as prestações de serviços de manutenção também em caminhões, tratores, máquinas agrícolas, agora com concessão de um posto autorizado Bosh.

comentários