• Esporte 24/04/19 | 13:57:02
  • Abertura da Olivide acontece nesta quinta-feira, 25
  • Olivide está de volta depois de 25 anos ausente
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa da prefeitura de Videira
  • Foto: Divulgação

A Olimpíada Estudantil de Videira - Olivide está de volta depois de 25 anos. A competição é promovida pela Prefeitura de Videira através da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes e conta com a participação de 1,5 mil alunos de 17 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.

A abertura acontece nesta quinta-feira (25), no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon, às 19:30 horas, quando será acesa a tocha simbólica e feito o tradicional juramento do atleta, o desfile das escolas participantes e apresentações culturais.

A competição é classificatória para a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina - JESC e terá dez modalidades entre coletivas e individuais, nas categorias Infantil, de 12 a 14 anos, e Infanto de 15 a 17 anos. As disputas das modalidades coletivas acontecem de 25 de abril à 4 de maio e, na sequência, as individuais.

Os vencedores receberão troféus para a escola em cada modalidade e naipe, sendo que os atletas receberão medalhas de 1º a 3º lugar. A escola vencedora na somatória dos pontos de todas as modalidades receberá o troféu geral da Olivide, que tem por objetivo promover a integração dos estudantes através do esporte.

comentários