• Esporte 21/04/19 | 18:17:34
  • Avaí bate a Chape nos penaltis e conquista o Catarinense 2019
  • Após empate no tempo normal, chape perde na disputa de penaltis
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: NSC total.com
  • Foto: Divulgação

O Avaí é o campeão do Campeonato Catarinense 2019 depois de vencer a Chapecoense nos pênaltis neste domingo (21). No tempo normal, o placar terminou 1 a 1. A Chape largou na frente com Régis Tosatti e o empate veio com Alex Silva, já no segundo tempo. Com a igualdade, os 15.876 torcedores na Ressacada e outros tantos espalhados por Santa Catarina tiveram de acompanhar a definição nas penalidade máximas, o que não ocorria desde 1946. Nelas, deu Leão, por 4 a 2, com uma defesa do goleiro Vladimir. Bruno Pacheco mandou a trave na última cobrança para o Verdão.

Ainda que as equipes tivessem propostas ofensivas, o primeiro transcorria sem grandes oportunidades. A melhor do Avaí foi aos 25, quando Pedro Castro ficou de frente com Tiepo e o goleiro conseguiu a defesa. A Chapecoense mandou uma bola no gol, e acertou. Em sua sexta partida como profissional, o atacante Régis Tosatti mandou o chute certeiro no ângulo de Vladimir, aos 41.

Mais aberto no segundo tempo, o Leão perseguiu o empate, chegou a colocar uma bola na trave, em cobrança de falta de Gegê, uma das surpresas na escalação azurra. Outra surpresa foi Alex Silva, presença em campo e na área para deixar tudo igual aos 30 do segundo tempo e levar o jogo para a definição de título nos pênaltis

Nas penalidades. João Paulo, Luan Pereira, Pedro Castro e Jones Carioca acertaram todas as cobranças. Pela Chape, Campanharo e Rafael Pereira converteram as duas primeiras cobranças. Na terceira, Vladimir defendeu o chute de Aylon. Na última, para seguir vivo nas penalidades, Bruno Pacheco mandou no travessão.

Os dois representantes de Santa Catarina jogam às 19h de sábado pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão encara o Internacional na Arena Condá. Enquanto isso, em Belo Horizonte, o Avaí vai para enfrentar o Atlético-MG no Independência.

comentários