• Esporte 15/04/19 | 15:56:10
  • Bicicross de Videira faz história em competição Nacional
  • Pista de Bicicross de Videira irá receber melhorias
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira/AVB
  • Foto: Rádio Videira/AVB

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross 2019 - CBBX foi realizada no último final de semana (6 e 7), na pista do Parque Malwee em Jaraguá do Sul. Lá estiveram presentes aproximadamente 120 pilotos integrantes das delegações dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Paraná, além de outros.


Videira marcou presença no evento com os pilotos João Vicente Damo e Micael França Brasil da Silva, os quais integraram a delegação catarinense nas suas respectivas categorias. Em que pesem as dificuldades enfrentadas devido ao terreno estar muito escorregadio devido às constantes chuvas na região, os pilotos videirenses se saíram muito bem no certame.


Na categoria Expert 17/24 anos o piloto João Vicente defendeu o título conquistado no ano passado com uma bela performance, pois além de vencer as baterias classificatórias sagrou-se campeão da etapa e trouxe para Videira um belo troféu. Por sua vez, o jovem piloto Micael França Brasil da Silva conquistou o sexto lugar na categoria Boys 11 anos, demonstrando que tem plenas condições de brigar pelo lugar mais alto do pódio.


Neste ano o Campeonato Brasileiro de Bicicross será realizado em três etapas, sendo que a próxima ocorrerá em Aparecida de Goiânia/GO e a última em Cosmópolis/SP.


Na última terça-feira, o Bicicross de Videira também recebeu uma ótima notícia do prefeito Dorival Borga e sua assessoria, visto que foi autorizada a reforma e incremento na pista do Parque da Uva.

Desta forma, brevemente Videira contará com um local adequado e de nível internacional, habilitado a sediar grandes eventos da modalidade.

comentários