• Esporte 05/02/19 | 15:09:42
  • Começa a caminhada da Chape na Sul Americana
  • Hoje tem Chapecoense na Rádio Videira
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira/Globo.com
  • Foto: Rádio Videira/Globo.com

Se para a Chapecoense disputar a Copa Sul-Americana já não é mais nenhuma novidade, a partida no estádio Nicolás Chahuán, na noite desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), terá um gostinho bem especial para o Unión La Calera, do Chile. Será a primeira vez do clube na competição internacional.

Para o técnico Claudinei Oliveira, a experiência do Verdão do Oeste no torneio, com três participações no currículo e um título, não demonstra superioridade e nem pode fazer a equipe desmerecer o rival. Muito pelo contrário.

. O comandante alviverde relembra o passado da Chape e cobra respeito.

- A história da Chapecoense mostra que temos que respeitar o adversário. Há alguns anos, a Chape também estreou e se fez respeitar. O Unión La Calera vem crescendo, se organizando e precisa ser respeitado. Muitos jogadores já disputaram a competição. É um jogo para respeitar muito o adversário e nos dedicarmos ao máximo para conquistar o resultado - avisou.

Além da experiência na Sul-Americana, há outra diferença entre Chapecoense e Unión La Calera: a sequência de jogos na temporada. Enquanto o time brasileiro já disputou seis partidas em 2019 e ocupa a vice-liderança do Catarinense, a equipe rival ainda não entrou em campo no ano - a estreia no Campeonato Chileno está marcada para o dia 15, às 19h, contra o Palestino.

Claudinei não vê muita vantagem com a situação. De acordo com o treinador, ao mesmo tempo em que a Chape pode ter mais entrosamento dentro das quatro linhas, também corre o risco de apresentar cansaço pela intensidade.


A Rádio Videira transmite Chapecoense e Unión La Calera, a partir das 21h30, você pode acompanhar pela Live, canal 790 ou ainda no WWW.radiovideira.com.br.

comentários