• Esporte 03/12/18 | 17:21:40
  • Pato goleia e sai na frente na final da Liga Nacional de Futsal
  • Pato derrota Atlântico por 6 x 0 e joga por um empate em Erechim
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira/LigaFutsal.com
  • Foto: Rádio Videira/Globo.com

A torcida paranaense fez longas filas desde às 7h da manhã para lotar o Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, e não se arrependeu. Viu o Pato golear o Atlântico neste domingo, por 6 a 0, e sair na frente na decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). Agora, o time que deixou para trás Marreco, Corinthians e Magnus só precisa de um empate em Erechim, no próximo domingo, para conquistar o título inédito. Já os gaúchos, apesar de terem feito a melhor campanha na temporada, terão que vencer para forçar a prorrogação. Se conseguirem, a sorte muda, e aí será o Pato que terá que vencer o tempo extra para ser campeão.

Di Maria, duas vezes, Alemão, Djony, Ernandes e Lucas (contra) marcaram os gols da partida. O Pato entrou em quadra embalado pela torcida, que cantou desde o aquecimento dos times, e ainda não sentiu falta de Danilo Baron, que sofreu fratura na fíbula na semifinal do Campeonato Paranaense, e Neguinho, suspenso.

A decisão será em Erechim (RS). Atlântico e Pato voltam a se enfrentar no próximo domingo (09/12), às 11h, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS).

Com a vitória no jogo de ida, o Pato tem a vantagem do empate. Já o Atlântico precisa vencer no tempo normal por qualquer resultado para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a vantagem do empate é do Galo de Erechim. A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais tradicional competição da modalidade no país.

comentários