• Esporte 07/11/18 | 17:27:10
  • Bicicross de Videira é destaque no Estadual
  • PILOTOS TRAZEM PARA CASA CINCO OUROS E UMA PRATA
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira/AVB
  • Foto: Rádio Videira/AVB

No último sábado (03.11) a equipe da AVB/FME esteve participando das disputas do Campeonato Sul Brasileiro de Bicicross, cujo evento foi levado a efeito juntamente com a 4ª Etapa do Campeonato Catarinense.
As disputas tiveram por sede a pista do Parque Malwee, na cidade de Jaraguá do Sul, onde estiveram presentes aproximadamente 150 pilotos das diversas categorias da modalidade.


Mais uma vez os pilotos videirenses demonstraram que na atualidade despontam entre os melhores, pois trouxeram para nossa cidade nada menos do que cinco ouros, uma prata, além de uma 4ª e uma 5ª colocação.

A equipe de Videira vem sofrendo alguns desfalques por motivo do afastamento de alguns pilotos veteranos da prática deste esporte, o que é compreensível, mas por outro lado vem renovando o seu plantel com o surgimento de jovens pilotos oriundos da Escola de Bicicross, a exemplo dos promissores Micael Brasil França da Silva e Vinícius Antunes, os quais chegaram a fazer uma bela "dobradinha" na categoria Super 10 anos.


Resultados:


Vínícius Antunes: Vice-campeão na categoria Super 10 e 5º colocado na categoria Boys 9 anos;
Micael Brasil França da Silva: Campeão na categoria Super 10 e campeão na categoria Boys 10 anos;
João Vicente Damo: Campeão na categoria Expert 17/24 anos e 4º colocado na categoria Super 20;
Diontatan Cesar Maculan: Campeão na categoria Expert 25/29 anos;
Paulo Roberto Muniz: Campeão na categoria 40/44 anos.

Neste final de semana os pilotos João Damo e Micael Silva estarão em Caraguatatuba/SP participando da 3ª e última etapa do Campeonato Brasileiro CBBX, em cuja competição o primeiro já é campeão nacional por antecipação e o segundo ainda briga pelo pódio.

comentários