• Esporte 10/05/18 | 13:49:40
  • BICICROSS – VIDEIRA TRAZ TÍTULO BRASILEIRO PARA CASA
  • Videirense é campeão Brasileiro de Bicicross
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira/AVB
  • Foto: Rádio Videira/AVB

A equipe da AVB-Associação Videirense de Bicicross/FME-Fundação Municipal de Esportes esteve participando, nos dias 05 e 06 de maio, da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross-CBBX,cuja competição foi levada a efeito na pista do Parque Malwee, na cidade de Jaraguá do Sul/SC.


O evento reuniu aproximadamente 150 pilotos, dos naipes masculino e feminino, em suas diversas categorias, os quais representaram oito estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, e Santa Catarina. Foram dois dias de intensa atividade, com treinamentos oficiais no sábado e a competição no domingo.
Videira se fez presente ao evento com os pilotos Vinicius Antunes, Micael da Silva, João Vicente Damo, DionatanMaculan e Paulo Muniz, que integraram a delegação de Santa Catarina e em muito contribuíram para colocar nosso estado na liderança da competição, pois obtiveram importantes resultados.


O destaque ficou para o piloto João Vicente Damo que sagrou-se campeão da categoria expert 17/24 anos e também para os pilotos DionatanMaculan (vice-campeão na categoria expert 25/29 anos) e Paulo Muniz (vice-campeão na categoria cruiser 40/44 anos).


Também merece especial destaque a participação dos dois pilotos da escola de bicicross AVB/FME/UNOESC, Micael Silva (4º colocado na categoria Boys 10 anos) e Vinicius Antunes (8º colocado na categoria Boys 09 anos), que demonstraram muita garra e determinação nas disputas.


Importante salientar que os resultados obtidos colocam os videirenses mais uma vez entre os melhores pilotos da modalidade no Brasil.


O Campeonato Brasileiro deste ano ocorrerá em três etapas, sendo que a próxima competição será realizada em setembro na cidade de Lucas do Rio Verde/MT e última em novembro, na cidade de Caraguatatuba/SP.


Nelson Damo ( Presidente ( AVB)

João Vicente Damo ( Piloto Campeão)

 

comentários