• Esporte 29/12/17 | 14:23:16
  • Cinco anos do título da campeã da ADV
  • Ha exatos cincos a ADV, conquistava o estadual de Futsal
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira
  • Foto: Rádio Videira

Num jogo marcado por muitos lances incríveis, no dia 15 de Dezembro iniciava na cidade de Lajes a decisão do título da Primeira Divisão do estadual de Futsal da Federação Catarinense. Apesar ficar atrás do placar durante todo o primeiro tempo, no segundo a história foi diferente, e os comandados de Rafael Cunha não só empataram como venceram de virada, pelo placar de quatro a três.
No jogo da volta no dia 18, com o Ginásio Medalhão completamente lotado, mais de três mil torcedores, saindo novamente atrás do placar, ainda no primeiro tempo empatou, terminando a etapa inicial na igualdade um a um. Na etapa final a ADV/Unoesc/Sicredi bateu o Caça e Tiro de Lages pelo placar de 4 a 3, e ergueu a taça de Campeã Estadual da Primeira Divisão.
Os gols da decisão em Videira foram marcados por: Jamur (duas vezes), André e Fuskão.


Mesmo antes de encerrar o jogo o torcedor soltou o grito de é campeão. Uma verdadeira festa tomou conta da cidade. Depois de 25 anos a terra que consagrou o futsal para o restante do Brasil.
Na entrega de premiação o capitão Edinho após receber o troféu, reuniu toda a equipe e a torcida organizada no centro da quadra e no meio do círculo pegou o microfone e pelo sistema de som do ginásio agradeceu o empenho de cada um durante todo o ano, e principalmente nesta partida que foi a 80ª da temporada.


Sem acreditar no que estava acontecendo o treinador Rafael Cunha e o auxiliar Cassiano olhavam para as do ginásio Medalhão. Rafael Cunha acabará de conquistar o 4º título Estadual como técnico e Cassiano que na temporada passada havia sido jogador da ADV desta vez teve sua parcela de contribuição onde dava os primeiros passos como treinador.
Depois do ginásio foi a vez da festa tomar as ruas da cidade. No caminhão do corpo de bombeiros a equipe campeã desfilou com uma gigantesca fila de carros que promoveu o buzinaço da conquista que só parou por volta das 22h30.
Em Dois Mil e Onze, a ADV ficou com o vice campeonato ao perder a grande final para a Xaxiense em casa no Vermelhinho da Serp.

Ivandro Garbim, presidente na época do título em entrevista a Rádio Videira, com Wilson Antonio no programa Videira nos Esportes, comentou sobre os cinco anos da conquistta


Ivandro Garbim

Antonio Carlos de Souza também diretor da equipe na época da conquista, também em entrevista a Rádio Videira, no programa Videira nos Esportes, falou sobre a imnportância daquele título.

Antonio Carlos de Souza

 

Acompanhe a seguir os quatro gols do jogo, narração de Wilson Antonio, pela Rádio Videira AM 790.


Gooll Jamur 1º ADV

Gooll André 2º ADV

Gooll Fuscão 3º ADV

Goolll Jamur 4º ADV

comentários