• Esporte 06/12/17 | 17:54:12
  • Videirenses conquistam 40 medalhas no Parajasc
  • Paradesporto videirense fez a melhor campanha da sua história
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação

Após participarem da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Criciúma, os paratletas de Videira voltaram para casa com um feito inédito. A delegação composta por 50 atletas, conquistou 40 medalhas na competição, que é considerada modelo para eventos paradesportivos em todo o país.

Videira conquistou oito medalhas de ouro, 18 de prata e 14 de bronze. O evento aconteceu de 1º a 6 de dezembro e envolveu cerca de 1,7 mil atletas, representantes de 52 municípios.

Os atletas competiram em 12 modalidades: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual. Videira teve representantes no atletismo, tênis de mesa, futsal, natação e bocha, que competiram nos segmentos físico, auditivo e intelectual.

"É um orgulho muito grande ver que nossos paratletas conseguiram superar a si mesmos e conquistaram tantas medalhas. Encerramos com chave de ouro o trabalho de inclusão que é realizado durante todo o ano pela FMEV em parceria com a AVEA", afirma o professor de esportes adaptados da Fundação, Gustavo Brandalise.

comentários