• Educação 13/08/18 | 10:43:22
  • Unoesc oferece especialização em Energias Renováveis
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira
  • Foto: Divulgação

Considerando a grande demanda de utilização de energia, o crescente aumento da preocupação com a sustentabilidade e o cenário de mudanças climáticas cada vez mais evidentes, a Unoesc Videira abriu inscrições para a especialização em Energias Renováveis e Eficiência Energética.

O curso acontecerá por meio de uma parceria com o Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIbiogás) e Itaipu Energia. A pesquisadora e doutoranda em Planejamento de Sistemas Energéticos e Biogás CIBiogas e Unicamp, Leidiane Ferronato Mariani, que será uma das professoras do curso, falou sobre a importãncia na formação de profissionais para essa área que está em expansão.

O curso tem como público-alvo profissionais de várias áreas, com diplomação de nível superior em Administração, Biologia, Física, Economia, Engenharias, Química ou Correlatas, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site da Unoesc. Mais informações podem ser buscadas através do telefone (49) 3533 4430.

Sobre o CIBiogás
O CIBiogás é uma instituição científica, tecnológica e de inovação, em forma de pessoa jurídica de direito privado, constituído como associação sem fins lucrativos, autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto. O Centro é formado por 22 instituições que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis. Sua estrutura conta com um laboratório de biogás, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu-PR, e com 11 unidades de produção de biogás no Brasil.

comentários