• Educação 14/11/17 | 14:39:01
  • Evasão escolar, violência e drogas será tema de encontro em Videira
  • Encontro acontece nesta quinta-feira (16)
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira
  • Foto: Divulgação

Evasão escolar e o uso e tráfico de drogas nas escolas, será tema de um encontro que acontece nesta quinta-feira (16) em Videira.

O evento reunirá na Câmara Municipal de Vereadores durante todo o dia os profissionais que atuam no Conselho Tutelar, Polícia Militar, educadores da rede municipal e estadual de ensino, Ministério Público, Poder Judiciário, CRAS e demais órgãos.

O debate está sendo promovido pela Gerencia Regional de Educação, Conselho Tutelar e prefeitura de Videira por meio da secretaria municipal de educação.

O alto índice de violência e consumo de entorpecentes por jovens e adolescentes no ambiente escolar tem aumentado a preocupação e segundo Girlene Borsoi, Gerente Regional de Educação, é fundamental iniciar um trabalho conjunto por meio deste debate, para reduzir esses números e fazer com que o aluno vá para a escola para estudar.

Em 2005, quando 10,5% das crianças e jovens brasileiros com idades entre 4 e 17 anos ainda estavam fora da escola, o movimento Todos pela Educação (TPE) estipulou a meta de reduzir esse índice, que chama de taxa de atendimento, para 0,8%.

Apesar de avançar nos números, os Estados - inclusive Santa Catarina - descumpriram o desafio, já que o indicador extraído com base nos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio de 2015, divulgado em abril deste ano, apontam que 5,8% dos brasileiros nessa faixa etária estão fora do ambiente escolar. Em Santa Catarina, esse número é de 5,1%, o que representa 64 mil crianças e adolescentes fora da escola no Estado.

comentários