• Educação 27/01/17 | 11:13:18
  • Inscrições para o UNITI da Unoesc Videira encerram dia 04
  • Pessoas com 55 anos ou mais
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arquivo Unoesc Videira

O programa Universidade da Terceira Idade da Unoesc (UNITI) deVideira está com as inscrições abertas até 04 de fevereiro de 2017 para ingresso de nova turma. Pessoas com 55 anos ou mais, estão sendo convidas a voltar para a universidade ou frequentar a instituição pela primeira vez.

De acordo com o professor Sidnei Grigolo, diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, nesta edição, o programa terá duração de quatro semestres com aulas às quartas-feiras à tarde com conteúdos relacionados à saúde, qualidade de vida, informática, língua estrangeira, artes, turismo, relacionamentos interpessoais e familiares, alimentação saudável, viagens de estudos, entre outros que serão apresentados no decorrer de quatro semestres, conforme a duração do programa.

A preocupação com o bem-estar das pessoas da melhor idade faz com que os profissionais que atuam na Uniti priorizem as atividades voltadas a seminários, vivências e lazer; aliando-se da teoria e da prática, pois os componentes curriculares são adaptados às suas realidades, reiterou.

Durante as aulas, são desenvolvidos trabalhos que objetivam a conscientização do processo de envelhecimento com qualidade de vida, a conquista e a manutenção de uma vida com independência e autonomia. Abordam-se assuntos de interesses diversos, em palestras, debates, seminários, atividades diversas e turismo.

O Uniti é um Programa de Extensão vinculado ao curso de Pedagogia, privilegiando a autodescoberta, permitindo experiências de aprendizagens, incentivando os idosos ao exercício pleno da autonomia, da autogestão, da criatividade e da solidariedade, finalizou Grigolo.

comentários